A combinação dos alimentos certos pode garantir, além de sabor e saciedade, mais saúde!

Como você costuma escolher os alimentos para compor a sua refeição? Profissionais da nutrição sugerem que os carboidratos devem compor até 60% do total da alimentação diária. Já as proteínas, devem ser consumidas 25% aproximadamente e 15% podem ser de  gorduras.

Quer saber algumas combinações de pratos saudáveis para você inserir na sua rotina? Confira abaixo!

. Espaguete de Pupunha com Molho de Pesto + Peito de Frango

Nativa da Amazônia, o famoso palmito pupunha é um vegetal caracterizado pelo baixo teor de gordura e presença de nutrientes, como ferro, zinco e fósforo. Além disso, também atua prevenindo problemas de visão e aumentando a imunidade. Na versão do Medida Exata Gourmet, o Espaguete de Pupunha com Molho Pesto é uma alternativa deliciosa e nutritiva, com receita desenvolvida pelo chef francês François Mallard.

Já o peito de frango, ajuda a compor o prato com proteína de alto valor biológico, em outras palavras, possui todos os aminoácidos essenciais para atender às necessidades do organismo.

. Arroz 11 grãos com Cenoura + Brócolis Temperado com Azeite + Tilápia no Azeite

Além de ser um alimento com baixas calorias, a tilápia, peixe rico em vitaminas do complexo B, entre tantos benefícios, ajuda na proteção da pele contra os raios solares UV. Para deixar o prato ainda mais completo, o Arroz 11 grãos com Cenoura garante a energia necessária dos carboidratos e o brócolis, protege contra doenças cardíacas e circulatórias, melhora a imunidade celular e tem propriedade antioxidante.

. Vagem Francesa Temperada + Hambúrguer Grelhado

A vagem desempenha funções essenciais no organismo. A leguminosa possui propriedades vitaminas do complexo B e minerais, assim ajuda na melhora do sistema cardiovascular e deixa os ossos mais fortes. Aliada à carne bovina do hambúrguer grelhado, o prato é capaz de fornecer energia e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo. 

. Arroz Integral com Ervas + Feijão Preto + Escalope de Alcatra

A dupla mais famosa da cozinha brasileira vai muito além do sabor, o segredo do sucesso também está na combinação nutricional. O arroz possui um aminoácido – a metionina – e o feijão, outro – a lisina -, que juntos formam uma proteína que compõem os nossos tecidos.

Junto com uma opção de carne bovina, como o escalope de alcatra, forma a composição perfeita e completa de refeição. Ainda mais porque a carne é feita por meio do sous vide, técnica de cozimento utilizada pela Brasil Gourmet para preservar. Além dos nutrientes, através da técnica, o sabor e a textura dos alimentos dos alimentos são conservados.

. Carne Bovina Desfiada com Azeite e Ervas + Lentilha Temperada + Cenoura Temperada com Azeite

As leguminosas estão entre os alimentos mais completos. Sendo assim, a lentilha torna-se uma boa opção para garantir uma grande variedade de vitaminas, fibras, carboidratos e minerais diversos. Junto com ela, a cenoura, um alimento rico em vitamina C, e a carne bovina desfiada, garantem uma refeição completa e balanceada.

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