Tradição de muitas famílias brasileiras, os almoços de domingo estão voltando a reunir aqueles que se amam para que juntos possam viver momentos inesquecíveis. Sejam membros da família, amigos ou até mesmo para um momento excepcional a dois, as receitas para esses almoços tendem a ser mais especiais e sofisticadas.

Mas não é por serem mais elaboradas que é preciso passar horas na cozinha preparando  essas refeições. O Em Casa por Brasil Gourmet apresenta produtos prontos para consumo criados pelo chef francês François Mallard, que trabalha com duas técnicas em conjunto, combinação inédita no Brasil: o sous vide e o ultracongelamento

Esses dois processos proporcionam, entre tantos benefícios: a preservação dos nutrientes, sabor e textura inigualáveis, maior shelf-life, ou seja, validade estendida do produto (até 18 meses) e, ainda, a padronização das receitas. Surpreenda seus convidados com os produtos do Em Casa! 

A seguir, confira uma seleção especial para os almoços de domingo. Receitas exclusivas, sofisticadas, práticas e prontas para proporcionar mais tempo de qualidade com quem você gosta!

Em Casa: Pato

– Coxa e Sobrecoxa de Pato

Apesar de ter uma coloração mais avermelhada, o pato é considerado uma carne branca, mais leve e altamente digestiva. Preparadas com receita exclusiva do chef François, a coxa e sobrecoxa de pato são cozidas lentamente em sua própria gordura, processo que deixa a carne macia e suculenta. 

Como preparar?
Forno
– Descongele o produto;
– Pré-aqueça o forno em temperatura alta (250°C a 280°C);
– Retire o produto da embalagem;
– Coloque-o em uma assadeira;
– Leve ao forno para aquecer por 10 a 12 minutos, até que esteja bem dourado.  

Dica do chef
É muito importante que o forno esteja pré-aquecido na temperatura correta.

– Kibe à base de proteína de ervilha

Uma refeição leve, saborosa e saudável! Se você preferir apostar em uma refeição mais equilibrada, o kibe vegano na versão do Em Casa é feito à base de ervilhas frescas, cuidadosamente selecionadas.

Como preparar?
Micro-ondas

– Descongele o produto;
– Coloque-o em um recipiente e leve ao forno micro-ondas por 1 a 2 minutos;
– Retire do forno com cuidado e sirva.

Dica do chef
Depois de pronto, dê um toque final com um fio de azeite.

Em Casa: Fettuccine

– Fettuccine Grano Duro

Uma massa é sempre uma boa pedida para dias especiais! O fettuccine é um clássico italiano que acompanhado de molhos, como quatro queijos ou funghi, pode conquistar os paladares mais exigentes. 

Como preparar?
Micro-ondas

– Descongele;
– Faça um pequeno corte na embalagem;
– Leve ao micro-ondas por 1 a 2 minutos.

– Costela Suína ao Molho Barbecue

A carne de porco é cozida por meio da técnica sous vide por cerca de 16 horas, resultando em uma carne macia e suculenta, daquelas que desprendem facilmente do osso. Já o molho barbecue, desenvolvido pelo chef Mallard, garante a combinação perfeita de sabor e textura da costela suína.

Como preparar?

Forno

– Descongele a costela suína 24 horas antes do dia que irá servir, colocando na geladeira sob refrigeração;
– No dia, pré-aqueça o forno a 220°; 
– Faça um pequeno corte e coloque por 1 minuto e meio no micro-ondas; 
– Reserve o molho;
– Coloque a carne em uma assadeira, regue um pouco desse molho para caramelizar e aqueça por aproximadamente 12 minutos;
– Retire do forno e sirva.

– Salmão com Manteiga de Limão

Com sabor único, maciez, e suculência, o filé de salmão dourado do Em Casa é finalizado com um leve toque de manteiga de limão. Uma outra ótima opção para uma refeição equilibrada e saborosa.​ 

Como preparar?
Micro-ondas
– Descongele o produto;
– Retire-o da embalagem e coloque o filé em um recipiente adequado para aquecer durante 1 a 2 minutos em potência média;
– Retire o produto com cuidado;
– Derreta a rodela de manteiga de limão separadamente, por 10 segundos, e coloque sobre o produto.

Em Casa: Ossobuco

– Ossobuco ao molho do chef

Por meio do método de cozimento a vácuo, o ossobuco é cozido por 36 horas, em baixa temperatura. O resultado desse processo é uma carne macia e suculenta com sabor e valores nutricionais preservados, sem necessidade de adição de conservantes ou aditivos artificiais. Além disso, o produto conta com a receita do molho especial desenvolvido pelo chef francês François Mallard.

Como preparar?
Forno
– Descongele o produto;
– Pré-aqueça o forno em temperatura alta (250°C a 280°C);
– Retire o produto da embalagem;
– Coloque-o em uma assadeira;
– Leve ao forno para aquecer de 10 a 12 minutos, até que esteja bem dourado.

Conseguiu escolher a melhor sugestão para o almoço de domingo? Aproveite para conferir as opções de acompanhamentos na loja online do Em Casa!

Em Casa
Author

Digite seu comentário

três + vinte =