O verão já se aproxima e as temperaturas altas começam a dar aquela vontade maior de comer alimentos mais leves e práticos no dia a dia, prontos em poucos minutos

Se você está à procura de sugestões para almoços, petiscos, acompanhamentos, sanduíches ou saladas, que sejam leves e não exijam horas na cozinha, confira a seguir a seleção com 5 pratos leves e saudáveis, prontos em até 10 minutos!

Receitas leves e saudáveis em até 10 minutos

– Filé de salmão com manteiga de limão

Além de ser um peixe muito saboroso, o salmão gera imensos benefícios para a saúde. É uma poderosa fonte de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios que atuam ativamente no fortalecimento do sistema imunológico. 

Na versão do Em Casa, o salmão é preparado por meio da técnica sous vide e finalizado com uma exclusiva manteiga de limão do chef François Mallard. E o melhor: o prato já vem pronto para consumo, bastam apenas de 1 a 2 minutos no micro-ondas para compor uma refeição nutritiva e saborosa.​

– Sanduíche de carne desfiada

A carne desfiada é uma alternativa muito versátil por isso é uma ótima opção para ter sempre na geladeira para preparar pratos que vão de um saboroso sanduíche até um complemento para refeições. 

Para montar no sanduíche além da carne desfiada, você pode preparar uma salada com ingredientes simples, fáceis de achar e saborosos. Segue abaixo a sugestão:

Ingredientes
– 1 cebola roxa pequena picadinha
– 2 tomates picados
– 2 colheres de sopa de cheiro verde picado
– 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
– Sal, azeite e pimenta a gosto

Escolha o seu pão favorito acrescente a carne desfiada junto com os ingredientes da salada e aproveite!

– Berinjela recheada

Rica em nutrientes e um alimento de baixas calorias, a berinjela é um legume versátil que pode ser preparado de diversas formas, inclusive recheado. Para quem não gosta muito do gosto, rechear com ingredientes bem gostosos pode ser uma opção que pode mudar o conceito sobre o alimento.

Ingredientes
– 1 berinjela grande
– 2 tomates sem pele e sem sementes picados
– 1/2 unidade de pimentão verde
– 150g de peito de frango
– 1 cebola pequena picada
– Salsinha, sal e pimenta preta a gosto

Como preparar?
– Corte a berinjela ao meio e retire o miolo;
– Após isso, grelhe o frango e depois desfie;
– Em seguida, refogue a cebola e o frango desfiado. Acrescente o tomate e os temperos, e deixe cozinhar;
– Coloque o recheio nas metades da berinjela;
– Asse-as no forno por cerca de 10 minutos (ou até ficarem macias).

– Legumes salteados

Quem disse que comida saudável não pode ser saborosa? Preparados com um toque do chef Mallard, os legumes cozidos no azeite de alho (brócolis tipo americano, couve-flor e cenoura) podem ser uma opção saudável, nutritiva e cheia de sabor e servem como acompanhamento de uma proteína como o salmão, por exemplo.

Na versão do Em Casa, além do sabor, você garante praticidade! Basta descongelar, fazer um pequeno corte na embalagem e levar ao micro-ondas (potência alta) por 1 a 2 minutos

Dica do chef
Para dar um sabor a mais, é possível servir com alho frito por cima dos legumes. Experimente!

– Couscous marroquino com vegetais salteados

Inspirado no famoso prato, o couscous marroquino do Em Casa é preparado com ingredientes selecionados com aquele toque de brasilidade. Para prepará-lo, basta fazer um pequeno corte na parte superior da embalagem, levar ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e servir.

E, para deixar o prato ainda mais gostoso e nutritivo, é possível acrescentar alguns vegetais. Confira a sugestão abaixo!

Ingredientes
– Grão-de-bico cozido
– 1 Pimentão vermelho
– 1 cebola roxa pequena
– Azeite e pimenta preta a gosto

Dicas do chef
Coloque algumas gotinhas de limão e sirva frio.

Adquira alimentos mais práticos, saudáveis e saborosos para o seu dia a dia. Acesse a loja online do Em Casa!

Em Casa
Author