A gastronomia francesa é reconhecida por apresentar receitas e técnicas culinárias que alcançam um nível ímpar em quesitos como sabor e textura. Uma das iguarias tradicionais da França é o Confit de Pato, que traz o requinte francês nos detalhes do seu cozimento.

Quem ouve o termo “confit”, acredita que é algo complexo muito além das possibilidades culinárias comuns, mas o termo significa uma forma de cocção dos alimentos – no caso das carnes – por bastante tempo na própria gordura. Uma das vantagens deste processo é a integridade da cadeia de fibras do alimento confitado.

Reconhecida por ter tendência a ser uma carne mais seca, por meio do confit a carne de pato apresenta maciez, umidade e textura incomparáveis. É um método irresistível que saiu dos menus dos bistrôs e restaurantes franceses e ganhou o mundo. Além disso, apesar de ter uma coloração mais avermelhada, o pato é considerado uma carne branca, mais leve, altamente digestiva e menos calórica que a carne de frango, por exemplo.

O Em Casa por Brasil Gourmet apresenta o Confit de Pato na versão do chef francês François Mallard que, além de proporcionar receitas exclusivas, trabalha com duas técnicas em conjunto, combinação inédita no Brasil: o sous vide e o ultracongelamento. Esses dois processos juntos proporcionam, entre tantos benefícios: a preservação dos nutrientes, sabor e textura inigualáveis, maior shelf-life, ou seja, validade estendida do produto (até 18 meses) e, ainda, a padronização das receitas.

Nada de horas e horas na cozinha. Os produtos do Em Casa proporcionam receitas exclusivas, sofisticadas e prontas para proporcionar uma rotina mais prática, saudável e saborosa. Quer saber mais sobre o Modo de Preparo do Confit de Pato do Em Casa? Confira a seguir!

Como preparar o Confit de Pato?

– Descongele o produto;
– Pré-aqueça o forno em temperatura alta 250°C a 280°C;
– Retire o produto da embalagem;
– Coloque-o em uma assadeira;
– Leve ao forno para aquecer de 10 a 12 minutos, até que esteja bem dourado.

Dica do chef
-> É muito importante que o forno esteja pré-aquecido na temperatura correta. 

Aproveitando que você já sabe que em menos de 15 minutos você pode preparar um prato clássico francês na sua casa, selecionamos 2 sugestões de acompanhamentos da Linha Compartilhar, que contêm duas porções de cada produto, para você preparar aquele almoço ou jantar especial para sua família. Surpreenda!

– Batata em Cubos na Manteiga

Batata em Cubos na Manteiga | Em Casa

Um clássico na versão do chef: batatas cortadas delicadamente em cubos, temperadas com manteiga. Além de ser um acompanhamento versátil e prático para o dia a dia, é uma boa pedida como opção de petisco.

Como preparar?

Forno
– Adicione o produto em um recipiente adequado;
– Aqueça em forno elétrico, na temperatura média de 290°C ou temperatura máxima do forno, por 5 minutos;
– Após isso, retire o recipiente do forno com cuidado, mexa bem;
– Recoloque no forno por mais 4 minutos ou até dourar.

Micro-ondas
– Descongele;
– Faça um pequeno corte em um dos lados da embalagem e leve ao micro-ondas (em potência alta) por 1 a 2 minutos.

– Legumes no Azeite

Legumes no Azeite | Em Casa

Com ingredientes cuidadosamente selecionados, os legumes cozidos no azeite de alho do Em Casa são uma ótima opção para quem deseja compor refeições saudáveis e saborosas para o cotidiano. Entre os legumes estão: brócolis tipo americano, couve-flor e cenoura. E o melhor, os legumes ficam prontos em até 2 minutos!

Como preparar?
– Descongele;
– Faça um pequeno corte na embalagem e leve ao micro-ondas (potência alta) por 01 a 02 minutos.

Dica do chef
-> Para servir, salpique alho fritos.

De pratos prontos a petiscos, confira os produtos disponíveis da linha Compartilhar nas lojas físicas dos supermercados Zona Sul e na loja on-line.

Em Casa
Author