Sabe aquele tipo de prato que aguça o paladar só com o aroma no momento do preparo, antes mesmo de ser finalizado? Valorizado na Europa, o ossobuco é um exemplo de comida irresistível que está fazendo bastante sucesso no Brasil. 

Com sabor bem característico, o ossobuco, que em dialeto milanês é “oss bus” (osso com um buraco), é feito com vitela ou boi. Essa carne é obtida no corte transversal da canela da perna traseira ou dianteira do animal, com o osso.

Para deixar o ossobuco com textura e sabor inigualáveis, o Em Casa apresenta a carne feita com a técnica sous vide. Por meio do método de cozimento a vácuo, o ossobuco é cozido por 36 horas, em baixa temperatura. O resultado desse processo é uma carne macia e suculenta com sabor e valores nutricionais preservados, sem necessidade de adição de conservantes ou aditivos artificiais. Além disso, o produto conta com a receita do molho especial desenvolvido pelo chef francês François Mallard.

Confira abaixo o modo de preparo do Ossobuco ao Molho do Chef do Em Casa:

Modo de Preparo

– Descongele o produto;
– Pré-aqueça o forno em temperatura alta (250°C a 280°C);
– Retire o produto da embalagem;
– Coloque-o em uma assadeira;
– Leve ao forno para aquecer de 10 a 12 minutos, até que esteja bem dourado.

Agora, se você deseja compor pratos práticos e saborosos com essa iguaria, selecionamos 3 opções de acompanhamentos. Confira abaixo!

– Espinafre Sauté

Espinafre Sauté | Em Casa

O Espinafre Sauté com queijo minas e o tradicional queijo provolone é uma sugestão do Em Casa que irá aguçar seu paladar com a combinação de queijos e espinafre.

– Aipim na Manteiga

Aipim na manteiga | Em Casa

O aipim é um alimento versátil que consegue surpreender nas mais variadas composições, seja como aperitivo ou acompanhamento. Como sugestão de acompanhamento para o ossobuco, o aipim cozido na manteiga do Em Casa destaca-se pela maciez e alto valor nutricional.

– Fettuccine Grano Duro

Fettuccine Grano Duro | Em Casa

Como o sabor do ossobuco é marcante, escolher uma opção de massa para compor o prato torna-se uma ótima ideia. Por isso, uma das sugestões é a deliciosa massa italiana grano duro, com o incrível ponto “al dente” do Em Casa.

NOVIDADE: além de poder garantir os produtos do Em Casa em nosso site, a partir do mês de agosto, você poderá adquirir a linha Compartilhar nas prateleiras, no site e no app dos supermercados Zona Sul. Aproveite!

Em Casa
Author

Digite seu comentário

20 + vinte =