Mais que uma profissão, o amor de François Mallard pela cozinha surgiu na infância, a família serviu como sua grande inspiração. Filho de fazendeiro, Mallard sempre enxergou a comida como mais um fator precioso que unia sua família. Da colheita dos alimentos até as preparações para as grandes celebrações, as lembranças remetem a momentos compartilhados com muita alegria e amor.

“Pensando na minha infância, eu vejo que eu era apaixonado por isso, adorava colher os aspargos, vegetais diferentes, observar o crescimento na terra. Tudo demandava um cuidado bem específico para poder ser produzido. Ter crescido na fazenda ajudou muito na minha profissão.” conta François.

Aos 15 anos, já sabendo o caminho que desejava trilhar, decidiu cursar a escola técnica com especialização em gastronomia. Após a conclusão desta fase, continuou estudando a alquimia dos alimentos no ensino superior. Foram anos de muito ensino teórico e prático, já que Mallard passava pelo menos três semanas trabalhando em um restaurante e uma semana estudando a parte teórica.

Da França para o mundo.

A terceira etapa profissional da vida de François aconteceu nos EUA, onde começou como estagiário de produção na Cuisine Solution, a maior empresa de sous vide do mundo. Na época, a empresa estava em fase de implantação do conceito do sous vide nos EUA e François acabou se apaixonando pelo processo. Após um ano na posição, foi convidado por um dos chefs de pesquisa da Cuisine para fazer parte do setor. Em menos de 11 anos, François tornou-se diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, sendo responsável por três fábricas localizadas na França, Noruega e EUA.

De acordo com François, a experiência em outro país foi muito enriquecedora para sua carreira “aprendi nos EUA a importância da organização, da precisão e do foco, metodologia de trabalho bem diferente da cozinha francesa tradicional”.

Após todo o conhecimento e experiências adquiridos, já sendo um especialista no uso da técnica em escala industrial, François iniciou o projeto de trazer a técnica do sous vide para o Brasil e, em 2012, fundou a Brasil Gourmet.

“Minha maior satisfação está em enfrentar os desafios do meu trabalho, transformando desejos gastronômicos em experiências inesquecíveis. Revolucionar o conceito de comida congelada com técnica, sabor e paixão.” conta com satisfação François

Hoje, a Brasil Gourmet é reconhecida como a maior indústria especializada em processamento de alimentos com alta tecnologia no país e François é considerado como o único chef que domina a técnica do sous vide em escala industrial. 

Por meio da empresa, François Mallard conseguiu realizar a síntese de toda sua história profissional: somou a valorização e o cuidado na seleção dos ingredientes com a importância da precisão e da tecnologia da técnica do sous vide

O Em Casa por Brasil Gourmet surgiu de um novo conceito de comida congelada que, além do sous vide, destaca-se por utilizar ingredientes selecionados, sem conservantes artificiais para receitas gourmet exclusivas do chef François, que podem ser consumidas diretamente em casa.

Em Casa
Author

Digite seu comentário

9 − quatro =