Você sabe qual é o país de origem do hambúrguer? Apesar de ser um símbolo dos restaurantes fast-food norte americanos, o hambúrguer surgiu na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Depois, foi adaptado nos EUA e, assim popularizou, tornando-se um dos alimentos mais amados e consumidos no mundo inteiro.

Ao longo dos anos, o que começou como um simples bolinho de carne moída temperada e frita, tornou-se uma paixão mundial, acompanhada de pão e queijo, entre outros ingredientes.

Já que estamos na semana do Dia Mundial do Hambúrguer (28 de maio), selecionamos 3 dicas especiais para você conseguir fazer na sua casa o sanduíche perfeito com o seu toque de chef!

– Escolha do Pão

Existem diversos tipos de pães com diferentes texturas, sabores, aromas e formas. Independente da escolha, seja o pão de brioche, o pão australiano ou o pão ciabatta, o sabor precisa fazer sentido com toda a composição do sanduíche. Não pode ofuscar, precisa estar em equilíbrio com os outros ingredientes.

Deve-se considerar também que o pão não pode ser muito seco pois ele pode funcionar como uma esponja e absorver todo o molho e os sucos da carne do hambúrguer. Por isso, uma das dicas para manter a estrutura e a textura do sanduíche é cortar o pão ao meio e tostar cada metade. Desta forma, cria-se uma barreira natural que impede a penetração dos líquidos. 

– Escolha do Molho

Os clássicos ketchup, mostarda e maionese, sempre são uma ótima opção para adicionar mais sabor ao prato, porém, o molho barbecue tem ganhado bastante espaço no coração dos apaixonados por hambúrguer.

Uma boa dica para não deixar o sabor do molho interferir no sanduíche é não colocar muito. Além de servir junto com o lanche, uma ótima opção para ter equilíbrio é colocar o molho à parte, em potinhos.

– Escolha dos Ingredientes

São inúmeras as combinações que podem ser feitas com variados tipos de queijo, vegetais e legumes. Mas, lembre-se, independente da escolha é preciso escolher alimentos frescos, de qualidade e que não ofusquem o sabor da carne e dos outros componentes, como mencionado anteriormente.

Como um bom exemplo, aqueles que gostam de hambúrguer com queijo provolone, devem escolher queijos menos defumados, já que o sabor mais acentuado pode mascarar o sabor do sanduíche.

Gostou das dicas?

Para finalizar, é claro que não poderíamos esquecer do protagonista: o hambúrguer. Perfeito para preparar sanduíches gourmet com praticidade e qualidade, o hambúrguer Em Casa é feito no sous vide com carne bovina temperada com alho, cebola, azeite e sal. Suculência e textura no ponto certo!

Produto Em Casa: Hambúrguer

Acesse o nosso site e confira a diferença no sabor do seu sanduíche!

Em Casa
Author

Digite seu comentário

4 × 3 =