Muito além do cozimento perfeito. O sous vide é uma técnica de cocção capaz de produzir resultados impossíveis de alcançar através de qualquer outro método de cozimento.

Quer saber os 5 principais motivos para você incluir alimentos produzidos por sous vide no seu cardápio? Confira abaixo!

1 – Praticidade no seu dia a dia

Garanta muito mais tempo para outras tarefas do seu cotidiano. Os produtos chegam prontos na sua residência. Os pratos podem ir direto ao forno micro-ondas ou tradicional, sendo necessário apenas o aquecimento de 02 a 15 minutos, de acordo com cada prato.

Além disso, são congelados e embalados individualmente, facilitando o armazenamento e a disponibilidade de ter sempre uma alimentação saborosa e de qualidade ao seu alcance.

2 – Saúde e Bem-estar

Você sabia que o processo de cocção dos alimentos é realizado na própria embalagem do produto? Isso significa que, diferente de outros processos, o sous vide evita a evaporação e perda de líquidos, e , consequentemente, também evita a perda dos nutrientes.

Além do alto valor nutritivo que o sous vide proporciona, o Em Casa utiliza técnicas de conservação natural, como atmosfera modificada (a vácuo) e ultracongelamento, não sendo necessário nenhum tipo de conservante artificial.

Produto Em Casa: Ossobuco ao Molho do Chef

3 – Sabor e qualidade

Uma das grandes vantagens do sous vide é a concentração do sabor nos produtos. Isso acontece devido ao processo de cozimento do alimento em seu próprio líquido, preservando a umidade e maciez. O resultado disso tudo são alimentos com textura e suculência incomparáveis.

E tem mais! Todo processo de cozimento é realizado em tanques altamente tecnológicos, garantindo a precisão, qualidade e padronização das receitas. Após o cozimento, os produtos são ultracongelados por meio de uma técnica que utiliza nitrogênio. Esse processo garante maior tempo útil de vida dos alimentos (shelf life).

4 – Segurança do alimento

Devido ao processo de cocção sous vide acontecer em uma embalagem a vácuo, por um longo período de tempo, em baixas temperaturas, isso evita drasticamente a contaminação microbiana nos alimentos. E, como o produto é embalado a vácuo, antes e depois da cocção, evitando o contato com o ambiente até o consumo, existe a garantia máxima de segurança dos alimentos.

Falando nisso, com o objetivo de ser referência nessa técnica, a Brasil Gourmet criou um selo exclusivo para certificar a qualidade dos produtos feitos em sous vide. A certificação Brasil Gourmet Sous Vide é uma inovação na indústria. O selo tem por objetivo dar uma segurança adicional ao consumidor, garantindo um legítimo produto sous vide, elaborado por uma empresa especializada na técnica, referência nacional e internacional de qualidade.

5 – Sustentabilidade

Em geral, o processo de cocção dos alimentos em sous vide já garante um baixo índice de desperdício. Mas, além disso, as embalagens dos produtos da Brasil Gourmet são recicláveis e 100% livres de BPA (Bisfenol A).

E não para por aí. Nós, do Em Casa, somos guiados pelo conceito ASAP – As sustainable as possible, as soon as possible – que estabelece a busca permanente por práticas e produtos cada vez mais alinhados aos princípios da sustentabilidade, a fim de reduzir o impacto ao meio ambiente.

Agora que você já conhece os motivos para incluir alimentos produzidos por sous vide no seu cardápio, acesse nosso site e escolha os seus favoritos! 

Em Casa
Author

Digite seu comentário

quatro × 4 =