Mesmo em tempos de home office e trabalho remoto, os pratos congelados continuam sendo grandes aliados na rotina de pessoas que não têm muito tempo para planejar e preparar as refeições. Para os fãs de uma boa massa, essa realidade não é diferente.

Ter alternativas de massas prontas, saborosas e no ponto certo, disponíveis para consumo direto do congelador ou freezer é a salvação para quem não deseja passar muito tempo na cozinha. Contudo, entre tantos benefícios, existem algumas inverdades acerca do assunto. Por isso, selecionamos 5 mitos e verdades sobre massas congeladas para você se entregar sem culpa às delícias de uma massa bem feita. Confira abaixo!

. Massas congeladas são todas iguais.

MITO

É preciso ter atenção e critérios para escolher uma boa massa congelada. Alimentos congelados podem ser conhecidos por ter um sabor mais industrializado ou até mesmo “sem graça”. Porém, os alimentos congelados da Brasil Gourmet possuem textura, sabor e qualidade gourmet.

Nosso grande diferencial está no modo de preparo.

. Uma vez descongelada, a massa deve ser consumida imediatamente.

MITO

Esse é um dos grandes diferenciais dos produtos do Em Casa. Por serem feitos através do processo de cocção no sous vide, caso o descongelamento aconteça na própria embalagem a vácuo, o produto não perde sabor, textura e também, não sofre qualquer alteração na aparência ou na cor.

Por isso, garantimos que o produto, mesmo depois de descongelado dentro da embalagem, pode ser consumido em até 7 dias, se mantido em refrigeração.

Atenção: essa questão é válida para os produtos do Em Casa.

. Massas frescas são as melhores.

MITO

Depende do gosto pessoal de cada um. Existem diferentes tipos de massas, por isso, existem preparos que podem utilizar tanto massa fresca quanto grano duro. Por exemplo, a massa grano duro é ideal para quem prefere o ponto “al dente”.

. Determinados formatos de massa absorvem mais o molho.

VERDADE

As massas compridas, como o espaguete, combinam melhor com os molhos mais cremosos. A massa rugosa, como rigatoni, absorve melhor o molho, já formatos curtos, como o penne, vai bem com molhos pouco homogêneos. Massas em espiral, como fusilli ou cavatelli, combinam com o clássico e delicioso molho de tomate com manjericão.

. Massas congeladas possuem prazo de validade.

VERDADE

Seja com massas ou outros produtos congelados, sempre leia o rótulo e confira o prazo de validade ao comprar. A técnica de congelamento retarda o processo de deterioração dos alimentos, mas isso não significa que eles não têm prazo de validade.

Não importa qual o tipo ou a combinação do molho, uma coisa é certa: uma massa saborosa e bem feita é irresistível! Otimize seu tempo no dia a dia e garanta mais sabor para suas refeições!

Confira todas as opções de massas e molhos no site do Em Casa.

Em Casa
Author

Digite seu comentário

18 + quinze =