O Filé de salmão dourado do Em Casa, preparado em sous vide e finalizado com uma exclusiva manteiga de limão do chef François Mallard, é um peixe que faz muito sucesso pelo seu sabor único, maciez e suculência. 

Antes de apresentarmos o modo de preparo do nosso produto, vamos falar sobre algumas curiosidades desse pescado tão peculiar!

Proveniente dos mares e rios do norte europeu, o salmão é naturalmente encontrado em grandes cardumes nos oceanos e retornam à água doce na época da procriação, quase sempre escolhendo o mesmo rio em que nasceu. Surpreendente, não é? 

Cardume de Salmão
Cardume de salmão no oceano. Foto:@reedplummeimages

Por ter se tornado cada vez mais presente nas mesas dos consumidores, o salmão passou a ser cultivado como piscicultura (ou aquicultura), principalmente na região costeira do Chile. Apesar de algumas controvérsias, especialistas em nutrição e medicina veterinária afirmam que o peixe cultivado em cativeiro não é necessariamente pior do que o proveniente da pesca natural. Ele pode sim oferecer alguns riscos se não for bem manejado e apresentar uma qualidade nutricional diferente, mas o fato de ser de aquicultura não quer dizer que seja ruim.

Todos os fornecedores do Em Casa são auditados e passam por um controle rígido, garantindo o fornecimento de produtos de origem sustentável. Trabalhamos com produtores comprometidos que realizam diversas medidas de controle para garantir a segurança do alimento.   

Filé de Salmão Brasil Gourmet

Os benefícios do salmão

O salmão caiu no gosto popular do brasileiro devido a boa aceitação da culinária japonesa em nosso país. O peixe, que possui uma carne firme e coloração avermelhada, é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias, e atua no sistema imune. É  fonte de Triptofano, Vitamina D, Ácidos Graxos, Selênio, Proteína, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo e Magnésio. É uma excelente fonte de Ômega 3, substância que reduz em até 81% a chance de ataque cardíaco, segundo estudos recentes. Uma ótima sugestão para uma alimentação equilibrada e saborosa.​

Confira abaixo as dicas preparo do Filé de Salmão

  • Descongele o produto;
  • Pré-aqueça o forno em temperatura média por 180°C;
  • Retire o produto da embalagem. Coloque-o em uma assadeira;
  • Leve ao forno para aquecer de 6 a 8 minutos (o tempo varia de acordo com a potência do forno).
  • Derreta a rodela de manteiga de limão em uma pequena travessa separadamente no micro-ondas (apenas 10 segundos) e despeje-a sobre o filé de salmão.

Sugestão de acompanhamento: Legumes

Ingredientes:

  • 1 cenoura em tiras;
  • 1 xícara (chá) de vagem picada;
  • 2 xícaras (chá) de brócolis em buquês;
  • 2 xícaras (chá) de couve-flor em buquês;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/4 de repolho fatiado;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura, a vagem, o brócolis e a couve-flor em água fervente até ficar al dente. Escorra e reserve. Aqueça uma frigideira grande com a manteiga, em fogo médio, junte o alho, o repolho e os legumes pré- cozidos, tempere com sal e refogue por 3 minutos. Desligue, transfira para o prato com o salmão e sirva em seguida.

Dica do chef: ao servir seu prato, harmonize-o com um bom vinho Chardonnay.

Vinhos Chardonnay Leyda Reserva

Vinho Chileno Leyda Reserva Chardonnay

Características: paladar equilibrado, final persistente.

Origem: Vale do Leyda, Chile

Temperatura ideal para beber: 8ºC

Compre os produtos em nossa loja on-line!

Em Casa
Author

Digite seu comentário

onze + 9 =